Serviços

As intervenções em património edificado obedecem a procedimentos organizativos que visam assegurar todos os passos necessários ao sucesso da operação.

O acompanhamento e realização destes processos correspondem aos serviços prestados pela Strutt Património.

Estes podem, para referência, ser divididos em 3 Fases: Projecto; Adjudicação; Execução dos Trabalhos.

_

fasea.jpg

– Pré-Diagnóstico/Inspecção Visual do estado do imóvel.

– Definição de objectivos interpretando o contexto histórico e adequação às métodogias construtivas originais.

– Apoio na selecção de empresa especializada para realização de ‘Diagnóstico Avançado’ da condição estrutural do imóvel (quando necessário).

– Estimativas do valor de intervenção.

– Apoio na selecção de Arquitecto e Projectistas de Especialidades (incluindo a de reabilitação estrutural, se necessário, e verificada após a realização do diagnóstico), assim como na optimização energética do imóvel e ‘Certificação energética e da qualidade do ar interior nos Edifícios (SCE)’.

– Mediação do dialogo entre projectistas, verificação da aplicação dos objectivos pré-definidos e verificação de quantidades e compatibilidade entre projectos (em todas as peças do projecto: Desenhadas; Mapa de Quantidades; Cadernos de encargos; outras), assim como a adequabilidade das técnicas propostas.

– Apoio no Licenciamento.

_

faseb.jpg

– Revisão total do Projecto de Arquitectura e Especialidades. Verificação de quantidades e compatibilidade entre estes e adequabilidade das técnicas propostas. (Aplicável somente se a ‘Fase A’ não tiver sido acompanhada pela Strutt Património).

– Apoio na escolha de empresas para apresentação de propostas de execução dos trabalhos, seleccionadas por currículo, robustez financeira, capacidade técnica e de cumprimento de prazos, entre outros aspectos.

– Elaboração de consultas e esclarecimento de dúvidas dos concorrentes.

– Recepção e análise de propostas, despistagem de omissões ou interpretações dúbias dos elementos dos projectos por parte dos concorrentes.

– Elaboração de relatório de análise de propostas com recomendação de adjudicação à(s) proposta(s) mais vantajosa(s) (equacionando variáveis como: Preço; Prazo; Planeamento proposto; Carga de Mão de Obra; Equipamento e metodologias de trabalho).

– Definição do modelo de contrato de empreitada com definição de prazos parcelares (se aplicável), acções em caso de incumprimento, entre outros.

_

fasec.jpg

– Apoio na realização de Plano de Segurança e Saúde e angariação do respectivo coordenador.

– Fiscalização integral da empreitada (Garantia de qualidade dos materiais e procedimentos de aplicação; Controlo de prazos; Garantia do cumprimento na execução dos trabalhos; Análise de quantidades realizadas; Esclarecimento de dúvidas; Outros restantes processos).

– Coordenação entre todas as partes envolvidas no processo (Dono de Obra; Projectistas; Empreiteiro(s); Segurança e Entidades Fiscalizadoras).

– Elaboração de relatórios parcelares documentando a evolução dos trabalhos, resoluções técnicas e relacionamento entre partes.

– Acompanhamento financeiro da empreitada e de pagamentos ao(s) Empreiteiro(s).

– Apoio na Recepção da Obra e confirmação do total cumprimento do projecto.

– Revisão de ‘Telas Finais’ e Compilação do relatório Final de Obra.

_

A Strutt Património encontra-se organizada para a coordenação de todas as fases que definem uma intervenção em património edificado.

Acreditamos que o acompanhamento desde a fase inicial é a melhor forma para salvaguardar e garantir o controlo da totalidade das variáveis que podem surgir nos passos necessários até à conclusão da intervenção.

No entanto alguns processos já em desenvolvimento (encontrando-se na ‘Fase B’ ou no início da ‘Fase C’) podem igualmente ter grandes benefícios com o acompanhamento da Strutt Património.

Por favor, contacte-nos para mais informações.

__

_

_

_