Âmbito de Intervenção

Uma intervenção em património edificado requer múltiplas especialidades com linguagens e metodologias que se complementam para obter um produto final com a qualidade pretendida, dentro dos custos e prazos conjecturados.

Estas intervenções não obedecem às regras construtivas comuns de novas edificações, mas a especificidades metodológicas que integram especialidades com um vasto leque de competências.

O conhecimento aprofundado da componente histórica e funcional do edifício, das metodologias construtivas originais e compatibilidade entre materiais e processos construtivos actuais (separados pelo tempo e tecnologia), o domínio dos objectivos pretendidos, são exemplos de algumas das variáveis que são necessárias controlar e conhecer profundamente para obter sucesso num processo de reabilitação.

Os intervenientes em todo este processo (promotor, projectistas, empreiteiros e outros) não estão na generalidade preparados para lidar com este tipo de intervenção, e quando tal acontece as componentes do trinómio “Qualidade vs. Custo vs. Prazo” interessa a cada um de forma diferente.

Eis pois a importância da existência de uma entidade que possa conjugar tais interesses, que coordene e promova o diálogo entre todas as partes, que com a experiência e conhecimento aprofundado da metodologias e objectivos quantificados, possa auxiliar e orientar o promotor nessa tarefa.

costcontrol.jpg

A Strutt Património encontra-se vocacionada para intervir logo na fase preliminar de todo o processo, onde a definição de objectivos, a selecção dos projectistas adequados e a selecção de empreiteiros eficazes na execução da obra de reabilitação têm uma importância extrema no sucesso da intervenção.

Uma gestão integrada de todo o processo representará para o cliente uma economia de recursos, onde os afamados “trabalhos a mais” serão controlados logo desde a definição de objectivos, os objectivos qualitativos assegurados e observados ao limite, e os hipotéticos desvios de prazo fiscalizados atempadamente ao longo do desenvolvimento de todo o processo.

Tudo isto representará para o promotor, com a colaboração da Strutt Património:

Economia

Cumprimento de prazos

Qualidade

Sucesso na intervenção.

_

_

_

_

_